Megaflash Transportes – São José dos Campos

Mas afinal, oque é terceirização de frotas de veículos.

terceirização de frotas de veículos é um movimento que está se consolidando no mercado, graças a suas vantagens financeiras, operacionais e de ganho de eficiência para organizações que utilizam veículos no seu dia a dia. Para se ter uma ideia, das 100 maiores organizações do país, mais de 70 já adotam esse modelo para otimizar sua gestão de veículos.

Atualmente, a terceirização vem ganhando também mais força junto às médias e pequenas organizações, embora muitas já a tenham empregado há tempos. Isso porque seus atrativos não só incluem economia, mas também favorecem o foco na atividade principal de cada negócio.

O que é terceirização de frotas de veículos?

A terceirização de frotas é um serviço em que a locadora cede às empresas seus veículos para que elas possam fazer uso no seu dia-a-dia. Apesar de, à primeira vista, parecer um serviço muito parecido com o próprio aluguel de automóveis, na prática, eles são bastante distintos. Enquanto o aluguel de veículos pode ser feito por diárias e, até mesmo, períodos mais longos, a terceirização envolve a cessão por contrato de veículos para a empresa e uma série de serviços agregados a isso.

A terceirização de frotas no mercado nacional.

É importante entender o panorama do mercado de terceirização no Brasil. Ele começou a despontar na década de 80 e desde então cresceu exponencialmente. Entre 2011 e 2015, o avanço no volume de carros terceirizados esteve na casa dos 10% ao ano, passando de 309 mil para 629 mil unidades no período.

Segundo a Associação Brasileira de Locadores de Automóveis (ABLA), em 2008 mais da metade do faturamento das locadoras (55%) teve como origem a terceirização de frotas. Isso significa aproximadamente um montante de R$ 2,19 bilhões dos R$ 3,99 bilhões que o setor gerou no país.

Como é a terceirização de frotas para médias e pequenas empresas?

As médias e pequenas empresas vêm, progressivamente, adotando a terceirização de frotas como uma solução para diminuir custos e aumentar sua eficiência operacional. Um momento de crise econômica leva todo o mercado a buscar maneiras de gastar menos para manter suas operações.

A descoberta da economia trazida pela frota favorece muito essa busca. A propósito, a migração de uma frota própria para uma terceirizada é uma oportunidade que as empresas têm de obter capital com a venda dos seus veículos, o que diante da instabilidade atual de mercado provocada pela pandemia de Covid-19, pode salvar o caixa da empresa.

Como funciona a terceirização de frotas

O processo de terceirização da frota envolve um contrato direto firmado entre a terceirizadora e a empresa contratante. De forma resumida, a locadora compra os veículos novos direto com a montadora, providencia toda a preparação e customização necessária e os disponibiliza para o uso dos clientes em suas atividades.

Como a MegaFlash pode melhorar a sua empresa

Nossa equipe de especialistas realizam um estudo para entender as necessidades de sua empresa e de seus clientes, assim somamos esforços para traçar a melhor estratégia para atingir seus objetivos, contamos com uma ampla diversidade de veículos, desde Motos a Pequenos Caminhões.

Somos Responsáveis pela terceirização de grandes player do mercado, sobretudo na região do Vale do Paraíba, temos um amplo leque, que abrange desde a Área de Automotiva até a Área Farmacêutica.


megaflashtransportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post comment

Open chat